Home / Sem categoria

Sem categoria

Hoje, pela manha, a diretoria do sinterp/MA realizou um ato político de protesto em frente ao Colégio Crescimento .

Hoje, pela manha, a diretoria do sinterp/MA realizou um ato político de protesto em frente ao Colégio Crescimento . O objetivo do ato foi manifestar repúdio contra o descumprimento do calendário de férias dos professores concedido, normalmente,durante todo mês de julho e que a diretoria do colégio Crescimento ,alterou,deliberadamente,sem levar …

Leia Mais....

TV Contee discute o conceito de gênero e a importância da igualdade de direitos

A TV Contee traz nesta semana um programa especial temático sobre gênero — esse conceito tão mal compreendido e alvo de tantos ataques por parte de grupos conservadores, sobretudo no que toca a uma educação transformadora e promotora da igualdade. Confira:

Leia Mais....

Negociação salarial: Sinepe apresenta proposta de reajuste

Em reunião nesta segunda-feira, 15, para tratar da negociação salarial dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino da rede particular, o Sindicato Patronal (SINEPE-MA) apresentou a proposta de reajuste de 6,5%. Nas reuniões anteriores, o Sinterp-MA havia proposto o repasse do índice de 4% acima do valor inflacionário do perído – …

Leia Mais....

FNDC lança campanha para fortalecer a luta pela democratização da comunicação

Por meio da campanha “Fortaleça a Luta pela Democratização da Comunicação”, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) — ao qual a Contee é filiada e de cuja diretoria faz parte — convoca as entidades da sociedade civil a apoiarem a luta por diversidade e pluralidade na mídia. A …

Leia Mais....

Centrais convocam paralisação nacional em defesa dos direitos sociais e trabalhistas

Após reunião realizada na tarde da última sexta-feira (9), as centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Nova central e Intersindical) anunciaram a realização de paralisação nacional no próximo dia 22 de setembro. A reunião, que ocorreu na sede da CUT Nacional, deliberou a convocação geral da classe trabalhadora em …

Leia Mais....