Home / Conquistas

Conquistas

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020 Após meses de exaustivas tratativas com o SINEPE-MA, Sindicato dos Proprietários de Escolas Particulares, a diretoria do SINTERP, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Maranhão, anuncia o fechamento da convenção coletiva de trabalho 2019/2020. Entre os destaques das negociações, sobressai-se …

Leia Mais....

SINTERP-MA firma convênio com PROCON para oferecer ao associado documento de identificação que assegura o direito da meia-entrada aos professores da rede particular

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino da Rede Particular do Estado do Maranhão (SINTERP-MA) assinou, na última segunda-feira (13), o termo de adesão ao novo modelo de carteira de identificação do associado, homologada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). Além de …

Leia Mais....

CONVENÇÃO COLETIVA | Sinterp-MA disponibiliza CCT 2017-2018 para consulta

Já está disponível para consulta na página do Sinterp-MA, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017-2018) dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino da rede particular, que disciplina direitos e benefícios resultantes de negociação entre a entidade laboral e a patronal durante a campanha salarial de 2017. A CCT tem validade …

Leia Mais....

Ação judicial do Sinterp garante pagamento de ticket combustível de professores do Uniceuma

Por meio de ação judicial ajuizada em 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Privada (Sinterp-MA) conseguiu garantir o pagamento do reajuste do Ticket Combustível concedido aos professores da Universidade Ceuma, que se mantinha inalterado no valor de R$ 100,00 desde a implantação. A ação abrange …

Leia Mais....

CCT 2017: acordo garante reajuste de 6,5% para os educadores da rede particular

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular (Sinterp-MA) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (SINEPE-MA) fecharam nesta sexta-feira, 19, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017), definindo um reajuste de 6,5% para os educadores da rede particular, com pagamento retroativo a 1º de março. O …

Leia Mais....

Sinterp assina CCT com reajuste de 11% para os educadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Rede Particular de Ensino (Sinterp-MA) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe) assinaram nesta terça-feira (31), a Convenção Coletiva 2016, garantindo um reajuste de 11% aos educadores da rede particular, com base no salàrio de março. Com o reajuste, o piso salarial dos administrativos …

Leia Mais....