Home / Noticias / Cartilha denuncia golpe na Previdência

Cartilha denuncia golpe na Previdência

A Contee já alertou que há um “golpe dentro do golpe” acontecendo no Brasil. Além de tentar se manter no poder com um processo de impeachment ilegítimo, o governo golpista de Michel Temer aproveita o momento para atacar o Brasil em todas as frentes, da entrega das riquezas brasileiras ao capital estrangeiro até o esfacelamento dos direitos sociais e trabalhistas.

Um desses ataques de viés golpista é o desmonte da Previdência Social promovido pela gestão interina de Temer. Para denunciá-lo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) lançou nesta semana a cartilha “Acorde! Mudança na Previdência vai piorar sua vida”, que desconstrói, ponto a ponto, o pacote de maldades de Temer e mostra o que está por trás da proposta que cria a idade mínima e da desindexação dos benefícios do salário mínimo.

A central sindical também tem feito um especial em seu portal na internet em defesa da Previdência Social. “As medidas que essa gestão quer implementar se voltam contra a classe trabalhadora e têm por objetivo impor o retrocesso neoliberal e satisfazer interesses da burguesia e do imperialismo. Tal propósito transparece no projeto de reforma da Previdência Social que Temer tenta impor ao nosso povo”, avisou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

A defesa dos direitos previdenciários também é bandeira das demais sindicais que se uniram no último dia 16 no “Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos”. Nesse dia, o presidente da CUT, Vagner Freitas, compartilhou em seu Twitter a matéria “O golpe de Temer na Previdência”, publicada no site Diário do Centro do Mundo. No texto, a CUT reforça que a convocação de uma greve geral, caso o governo insista na reforma como está sendo anunciada, é uma das alternativas de resistência.

Da redação, com informações do Portal CTB e do Diário do Centro do Mundo