Home / Noticias / Diretoria do Sinterp participa do 9º CONATEE

Diretoria do Sinterp participa do 9º CONATEE

Membros da diretoria do Sinterp-MA participaram, de 26 a 28 de agosto, do 9º Congresso Nacional da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), em São Paulo, que discutiu a conjuntura nacional, plano de lutas, reforma estatutária, e elegeu a nova diretoria para os próximos quatro anos.

Estiveram presentes o presidente do Sinterp, Luís Jorge Lobão; o vice-presidente, Magno do Socorro Sales; o secretário de Finanças, Maurício Serrão; o secretário administrativo, Ribamar Carneiro; a secretária de Imprensa e Assuntos Educacionais,  Dulciane França Pereira; o membro do Conselho Fiscal Luís Rei de França; e o suplente da Diretoria Executiva José Fernandes.

Durante o Congresso, foi eleita a nova Diretoria da Contee, que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos. O presidente e o secretário de Finanças do Sinterp, Jorge Lobão e Maurício Serrão, foram eleitos para suplentes da Diretoria Plena.

O novo coordenador geral da Confederação, professor Gilson Reis, disse que a eleição em chapa única foi de grande importância para o fortalecimento da luta da Contee, sobretudo neste momento político que exige da esquerda brasileira um posicionamento firme e unitário em defesa das conquistas dos últimos treze anos e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. ‘‘A Contee, neste congresso, faz história. História porque o momento político do nosso país demanda a mais ampla unidade para poder resistir às adversidades que serão impostas ao movimento sindical e aos trabalhadores e trabalhadoras’’.

O 9° Conatee reafirmou a bandeira de combate ao golpe e em defesa da democracia, aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional e apontou as posições políticas e a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora.

A pauta educacional também definiu as prioridades da luta da Confederação na defesa da educação pública, democrática, de qualidade socialmente referenciada, e da regulamentação do setor privado de ensino.

Você pode Gostar de:

Parceira do Sinterp com a BOTOCLINIC DO GOLDEM SHOPPING