Subscribe for Newsletter

Edit Template

Festa do Educador reuniu categoria da rede particular em confraternização

dsc043162

Com música ao vivo, almoço e sorteio de prêmios, centenas de educadores da rede particular e familiares reuniram-se nesta segunda-feira (17), na AABB, em comemoração ao Dia do Educador. A Festa do Educador, promovida pelo Sinterp-MA, já acontece há alguns e objetiva promover a integração entre a categoria e homenagear os profissionais pela data.

O presidente do Sinterp-MA, professor Jorge Lobão, disse que, desde que a nova Diretoria assumiu, tem buscado formas de valorizar os trabalhadores, tanto em relação aos direitos trabalhistas quanto em qualidade de vida. “A Festa também é para discutirmos o fortalecimento do movimento para buscarmos cada vez melhores condições de trabalho”, falou.

Ele e o Diretor de Finanças, Maurício Serrão, lembraram que os educadores da rede particular foram das poucas categorias a alcançar um reajuste de 11% em 2016, o que se deveu à atuação da entidade em favor dos direitos.

Eles também alertaram a categoria sobre a instabilidade política pela qual está passando o Brasil e as ameaças de direitos que se apresentam com o novo Governo, especialmente a PEC N° 241 – já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados -, que pretende congelar os investimentos em educação e outros setores pelos próximos 20 anos. “Precisamos da união de todos contra o desmonte de direitos, reforma da previdência e outras ameaças que atingem diretamente a classe trabalhadora”, avaliou Maurício Serrão.

O secretário municipal de Educação de São Luís, Moacir Feitosa, compareceu ao evento e parabenizou a organização, ressaltando a importância dessa homenagem à classe dos educadores.

CLUBE DE VANTAGENS – Durante a Festa, os associados do Sinterp receberam as novas carteiras, que dão acesso ao Clube de Vantagens eClubb, que oferece benefícios e descontos em diversos parceiros comerciais.

Diversos parceiros estiveram presentes e ofereceram pacotes promocionais e prêmios para sorteio, como 25 pares de ingressos para cinema e descontos permanentes (CineSystem); ingressos para acesso (ValParaíso AcquaPark); tratamentos dentários (Odonto Company); bolsas de estudos (Juris Concursos); serviços automotivos (Via Carro Autocentro); R$ 20 mil em tratamentos estéticos (Espaço Laser); demonstração de aula de dança e mensalidade grátis (Academia Bodytech).

dsc043402

Convidadas participaram de aula de dança.

Outros prêmios também foram sorteados pelo Sinterp, como microondas, televisor, fogão, máquina de lavar, refrigerador e outros.

dsc043732
Associada foi sorteada com um refrigerador.

A educadora Benedita Martins, da escola Eney Santana, que participou pela primeira vez da Festa do Educador e recebeu um prêmio no sorteio, elogiou a iniciativa. “Somos uma classe pouco valorizada, é importante quando recebemos uma homenagem como esta”, opinou.

Confira mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Sinterp

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Maranhão.

Rua da Alegria, 56 – Centro

São Luis – Maranhão – CEP: 65020-010

Contato: (98) 3222-4386 / 3232-2675

E-mail: sinterpma@hotmail.com

Você pode ter perdido

  • All Posts
  • Assembleias
  • Conquistas
  • Contee Informa
  • Convênios
  • Notícias
  • Reuniões
  • Sem categoria
  • Slide Show
  • Uncategorized