DENÚNCIA: Colégio Dom Bosco de Imperatriz se recusa a conceder reajuste devido aos trabalhadores

571f6b50ee257

O Colégio Dom Bosco de Imperatriz está recusando-se a conceder o reajuste salarial devido aos educadores do quadro. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular (SINTERP-MA) tentou negociar com a escola, mas não obteve êxito. O reajuste será demandando judicialmente.

Em audiência de mediação realizada no dia 11 de outubro, no Ministério Público do Trabalho, o Sinterp propôs o reajuste de 10%, considerando o acúmulo de perdas inflacionárias dos últimos 12 meses, conforme o índice do INPC.

Os representantes do Dom Bosco recusaram o acordo, oferecendo a proposta de 5% de reajuste, valor que não possui o poder de recompor as perdas acumuladas pela categoria desde os doze meses anteriores a abril deste ano, data-base da categoria.

“Estamos discutindo a valorização de trabalhadores que passam um ano sem qualquer reajuste e sofrendo redução no seu poder de compra”, avalia o presidente do Sinterp-MA, professor Jorge Lobão.