Sinterp e SINEPE realizam primeira reunião de negociação salarial

IMG-20170313-WA0010

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular (Sinterp-MA) reuniu-se com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (SINEPE-MA), para iniciar as discussões sobre a negociação salarial de 2017.

Segundo o presidente do Sinterp, professor Jorge Lobão, ainda não houve avanço em relação aos pleitos do Sindicato, que propõe um reajuste de 3% de ganho real acima do índice acumulado da inflação nos últimos 12 meses – que é de 4.69%. “Temos a indicação de manutenção das cláusulas anteriores, mas nosso objetivo é garantir o ganho real para os trabalhadores que estão há um ano com os salários congelados”, avalia.

A próxima reunião entre as comissões de negociação está designada para esta quarta-feira, 15, às 15h, na sede do Sinterp-MA.