Trabalhadores em educação do setor privado estão mobilizados para a Greve Geral

Na próxima sexta-feira, 28 de abril, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado vão parar suas atividades de norte a sul e aderir à Greve Geral contra a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Lei da Terceirização e todos os ataques a direitos em curso no país.

As entidades da base da Contee estão mobilizadas na convocação da categoria para a greve. Na manhã de hoje (24), o diretor da Plena da Confederação Celso Woyciechowski participou, com outros dirigentes da CUT, do fechamento do aeroporto de Porto Alegre, a fim de pressionar os deputados gaúchos em viagem para Brasília contra as reformas.

Já ontem (23), aproveitando o dia de São Jorge, diretores do Sinpro-Rio, da Feteerj e da Contee panfletaram na capital carioca, próximo às igrejas dedicadas ao santo, informando à sociedade sobre as razões e a importância da mobilização. Por sua vez, em Goiânia, o coordenador da Secretaria de Comunicação Social da Contee, Alan Francisco de Carvalho, juntamente com outros diretores do Sinpro Goiás e da CTB no estado, fez panfletagem na porta do estádio Serra Dourada, valendo-se da semifinal do campeonato estadual, entre os clubes Goiás e Atlético Goianiense.

A adesão à Greve Geral em São Paulo ganhou destaque, no fim de semana, no jornal Folha de S. Paulo, que citou a mobilização do Sinpro-SP, do Sinpro Campinas e Região e, fora do estado, do Sinpro-Rio. Em Brasília, a paralisação aprovada em assembleia do Sinproep-DF também foi enfatizada na imprensa.

A Contee tem publicado na sessão Tá na rede das filiadas todas as informações que chegam à Confederação enviado pelos sindicatos e federações convocando para a Greve Geral. A entidade também disponibilizou diversos materiais de divulgação e mobilização, que podem ser usados pelas entidades filiadas. Vamos unir todas as forças neste 28 de abril!

RUMO À GREVE GERAL!
POR NENHUM DIREITO A MENOS!