Sindicato dos professores da rede particular do Maranhão participará de greve geral

Em apoio ao movimento nacional que vai parar as atividades de norte a sul do país na próxima sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Maranhão (Sinterp-MA) irá participar das mobilizações na capital.

Em São Luís, as manifestações acontecem a partir do início da manhã, nas ruas do Centro e em várias regiões da cidade. A manifestação do setor educacional público e privado acontecerá na sede da Apruma (Bar Náutico, próximo à ponte do Bacanga), a partir das 6h da manhã.

O movimento é contra a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Lei da Terceirização e todos os ataques aos direitos do trabalhador brasileiro.

A adesão da categoria de São Paulo à greve geral foi assunto em destaque no fim de semana, no jornal Folha de São Paulo, que citou a mobilização dos educadores do Sinpro-SP, Sinpro Campinas e região e, fora do estado, do Sinpro-Rio.

As escolas particulares possuem a liberalidade de abonar ou não as faltas dos profissionais que participarem do movimento.