Home / Noticias / Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública faz mobilização em Brasília

Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública faz mobilização em Brasília

O Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, de cuja comissão organizadora a Contee faz parte, vai realizar nestas terça (6) e quarta-feira (7), em Brasília, atos em defesa do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), da realização de uma conferência de educação verdadeiramente democrática e contra o desmonte do Fórum Nacional de Educação (FNE).

A mobilização é uma estratégia de enfrentamento e resistência contra as medidas de ataque à educação tomadas desde o início do governo ilegítimo de Michel Temer. Ataques que vão do congelamento de investimentos públicos e privatização do pré-sal — que inviabilizaram por completo a execução das diretrizes e metas do PNE — até os recentes adiamento e esvaziamento da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae/2018) e a dissolução do FNE, com a exclusão de entidades históricas do campo, entre as quais a Contee, e o escancaramento do Fórum aos interesses privatistas.

Amanhã, a partir de 10h, as entidades que compõem o Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública se reúnem na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para debater e finalizar o texto coletivo sobre todas as questões apontadas, incluindo o lançamento, pelas entidades, de uma Conferência Nacional Popular de Educação (Conape). Já na quarta-feira, o documento será entregue aos parlamentares presentes nas comissões de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Ainda neste mês, no dia 22, a Diretoria Executiva da Contee fará uma reunião ampliada, da qual poderá participar um representante de cada entidade filiada, além dos representantes das entidades nos fóruns municipais e estaduais de educação, a fim de organizar a atuação da categoria nas conferências municipais e estaduais, bem como na Conferência Nacional Popular de Educação.

Por Táscia Souza, da redação Contee

Você pode Gostar de:

Parceira do Sinterp com a BOTOCLINIC DO GOLDEM SHOPPING

Best free WordPress theme