Home / Conquistas / Ação judicial do Sinterp garante pagamento de ticket combustível de professores do Uniceuma

Ação judicial do Sinterp garante pagamento de ticket combustível de professores do Uniceuma

Por meio de ação judicial ajuizada em 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Privada (Sinterp-MA) conseguiu garantir o pagamento do reajuste do Ticket Combustível concedido aos professores da Universidade Ceuma, que se mantinha inalterado no valor de R$ 100,00 desde a implantação.

A ação abrange os professores que foram admitidos pelo Uniceuma até o ano de 2003, que recebem ou receberam o benefício (ativos ou inativos), exceto aqueles demitidos antes de 01/12/2010, que não foram alcançados pela ação em razão da prescrição do direito – dois anos anteriores à propositura da ação. Os professores que se incluem naquelas condições devem comparecer à sede do Sinterp-MA (Rua da Alegria, 65, Centro), munidos de sua documentação.

Segundo o presidente do Sinterp-MA, professor Jorge Lobão, a conquista judicial beneficia quase 200 professores, após acordo firmado pela entidade com a universidade, em maio de 2014, quando o valor do ticket combustível foi reajustado para R$ 234,44 (duzentos e trinta e quatro reais e quarenta e quatro centavos). “É uma conquista importante que mostra também a relevância da representação sindical na garantia dos direitos dos trabalhadores”, avalia.

A ação judicial em questão ainda não foi julgada definitivamente, tendo sido apurados os valores devidos através de perícia judicial, para fins de acordo. O pagamento refere-se à diferença entre os dois valores, para os professores referidos, no período compreendido entre março de 2008 e fevereiro de 2017.

“O acordo que fixou o reajuste de 2014 decorre do trabalho do Sindicato, após anos de negociação em busca de melhorar as condições de vida e trabalho da categoria”, observa o presidente da entidade.

Você pode Gostar de:

Curso Estadual de Arbitragem – Ginástica Artística Feminina

Best free WordPress theme