Home / Conquistas / CONVENÇÃO COLETIVA | Sinterp-MA disponibiliza CCT 2017-2018 para consulta

CONVENÇÃO COLETIVA | Sinterp-MA disponibiliza CCT 2017-2018 para consulta

matéria

Já está disponível para consulta na página do Sinterp-MA, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017-2018) dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino da rede particular, que disciplina direitos e benefícios resultantes de negociação entre a entidade laboral e a patronal durante a campanha salarial de 2017.

A CCT tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2018 e abrange trabalhadores de São Luís e mais de 200 outros municípios maranhenses.

A CCT traz a nova tabela de salários – que teve reajuste de 6,5%, representando um aumento real de 1,81% – e também as formas e prazos de pagamento. O acordo garantiu a manutenção de direitos importantes da categoria, representando um dos melhores dentro do atual cenário nacional. “Esta CCT é resultado ta contínua luta da Direitoria do Sinterp, em busca cada vez mais de melhores condições de vida e trabalho aos educadores da rede privada”, observa o presidente da entidade, Jorge Lobão.

O documento traz ainda as normas referentes ao recesso, e benefícios como adicionais, gratificações, auxílios; normas sobre admissão, demissão e modalidades de contratação; Relações de Trabalho; Condições de Trabalho; Normas de Pessoal e Estabilidades Qualificação/Formação Profissional; gratuidade; bolsa de estudo; calendário escolar; jornada de trabalho, entre outros.

Você pode Gostar de:

Curso Estadual de Arbitragem – Ginástica Artística Feminina

Best free WordPress theme