Home / Noticias / Últimos dias para a inscrição de trabalhos acadêmicos na Conape

Últimos dias para a inscrição de trabalhos acadêmicos na Conape

Termina no próximo dia 31 o prazo para a apresentação de trabalhos acadêmicos para a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape). A princípio, a data-limite para a inscrição dos trabalhos se encerraria no dia 25 de fevereiro, mas, em função do ajuste de data da etapa nacional da Conape, a comissão de pesquisadores decidiu prorrogar o prazo para o fim deste mês.

As sessões de apresentação de trabalhos na modalidade Comunicação Oral, tendo por base os eixos temáticos e a temática geral da Conape — “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora” —, serão uma parte importante da Conferência, que acontecerá de 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte. A ideia é que esse diálogo seja, segundo o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), “mais um espaço de discussão e socialização sobre o Sistema Nacional de Educação e os planos de educação (nacional, estaduais, distrital e municipais) e a garantia do direito à educação e que trará reflexão sobre as experiências escolares, acadêmicas, institucionais, das redes e sistemas de ensino, dos diversos movimentos sociais, das entidades sindicais e estudantis, dos movimentos pela diversidade que, assim, contribuam para aprofundar a discussão contextualizada dos 8 (oito) eixos temáticos da Conape”.

A inscrição deve ser feita em formulário próprio, disponível no site do FNPE, e enviada para o e-mail conape2018@gmail.com, com o assunto “Trabalho acadêmico Conape” e o comprovante da taxa de pagamento.

Veja os detalhes dos valores e normas aqui

Por Táscia Souza, com informações do FNPE

Você pode Gostar de:

Parceira do Sinterp com a BOTOCLINIC DO GOLDEM SHOPPING

Best free WordPress theme