Carta da Contee ao grande presidente Lula

Lula, o menino nordestino, que resistiu à seca, ao latifúndio e à fome — ainda assim, livre.

Lula, o garoto que partiu para São Paulo e enfrentou o desemprego, a favela, a violência — com o sonho de ser livre.

Lula, o jovem operário, que aprendeu seu ofício e sua luta no coração da indústria brasileira, na qual trabalhadores sofriam com baixos salários — mobilizando-se para ser livre.

Lula, o sindicalista, que ajudou a unir sua categoria, num momento em que lutar por direitos era praticamente proibido — tomando as ruas, livre.

Lula, o líder do Partido dos Trabalhadores, nascido com o processo de redemocratização e ressignificação da luta política e sindical — na esperança de um país livre.

Lula, o presidente que mais investiu em políticas públicas voltadas para o combate à desigualdade social e para o desenvolvimento soberano — por um povo livre.

Lula, o réu julgado injustamente, num processo corrompido e sem provas — e que enfrentou seu juiz-algoz de cabeça erguida, livre.

Lula, o preso político perseguido pelas forças golpistas e encarcerado em Curitiba por aqueles que querem destruir todas as conquistas sociais e avanços que ele representa — mas, mesmo assim, livre.

Livre como o pensamento. Como as ideias e ideais que sobrevivem.

Lula livre, uma exigência de todos os brasileiros e brasileiras que defendem a democracia e a liberdade.

Brasília, 27 de abril de 2018.
Diretoria da Contee