Home / Noticias / NOTA

NOTA

O SINTERP/MA vem a público manifestar sua oposição ao reinício, imediato, das aulas presenciais em face da insegurança manifestada por pais de alunos, trabalhadores administrativos e professores das instituições de ensino privado, quanto ao risco de contaminação pelo coronavírus.

A despeito da adoção dos protocolos de segurança, preconizados pelos órgãos de controle sanitário, não há evidências científicas que garantam, de maneira inconteste, a segurança da comunidade escolar. Estudo recente, publicado pela Fiocruz, aponta que o retorno das atividades escolares, no momento em que a curva de contaminação pelo vírus permanece elevada, acarretará o aumento significativo no número de mortes pelo país.

O SINTERP/MA entende como contraditória, em termos de política de saúde, a obrigatoriedade do retorno dos trabalhadores da rede particular de ensino em momento distinto, daquele dos trabalhadores da rede pública, pois todos estão sujeitos a mesma vulnerabilidade.

O SINTERP/MA se opõe aqueles que priorizam o lucro em detrimento da vida e permanecerá firme no compromisso de defesa, intransigente, das satisfatórias condições de trabalho para nossa categoria, primando por assegurar a defesa da preservação da saúde e da vida da comunidade escolar e da sociedade em geral.

 

 

 

 

A DIRETORIA

 

Você pode Gostar de:

GREVE GERAL – 14 DE JUNHO DE 2019

Trabalhadores da Educação vão parar as atividades no dia 14 de Junho. Best free WordPress …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *